sábado, 5 de março de 2011

Liberada versão Alpha 3 do Ubuntu 11.04 ou windows 7?

Pessoal que não curte Carnaval e acha uma das épocas mais improdutivas do brasil não se desesperem pois temos ai mais uma versal Alpha 3 do Ubuntu, com muitas novidades e cheia de bugs para reportar para Canonical.






Além de várias melhorias visuais no Unity, o Ubuntu 11.04 Alpha 3 também traz novidades interessantes, como uma mudança no lançador de aplicativos do Unity: se você mantiver a tecla Super (ou “aquela tecla com o logo do Windows”) apertada, será possível abrir os aplicativos do lançador simplesmente apertando uma tecla do teclado. Assim, com super+1 você abre o primeiro aplicativo da lista, com super+2 o segundo e assim por diante.

Além disso, o painel do topo agora se adapta ao tema escolhido e suporta transparência, e é possível arrastar arquivos para o lançador e abrí-los soltando o arquivo em cima de um programa qualquer do lançador. Outros programas ganharam ajustes menores, assim como o Firefox 4, que agora está com um novo visual, mais integrado ao Unity.
Com o lançamento da última versão Alpha do Ubuntu 11.04, abrem-se as portas para a chegada do primeiro Beta (que deve ser lançado em 31 de março). Até lá, você pode aproveitar para baixar  a versão Alpha 3 do Ubuntu e conhecer o que a Canonical anda preparando, além de reportar os diversos bugs que você com certeza vai encontrar.

 Informações: softpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário